PUBLICIDADE

Cuiabá: retotalização de votos não interfere na composição da câmara

PUBLICIDADE

Em uma breve solenidade realizada, esta manhã, nas dependências do cartório eleitoral da 39ª zona eleitoral de Cuiabá, foi realizada a retotalização dos votos relativos às eleições proporcionais da capital. O procedimento foi motivado pelo trânsito em julgado da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve o indeferimento da candidatura de Julyene Paola dos Reis, que concorreu pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), recebendo 1.160 votos.

Paola Reis chegou a ter a candidatura deferida em primeira instância, mas em recurso movido para o Tribunal Regional Eleitoral, seu pedido foi indeferido após os juízes membros comprovarem que ela não prestou contas da sua campanha para vereadora nas eleições de 2008. Agora, com a confirmação da decisão do TRE pelo Tribunal Superior Eleitoral, que não cabe mais recurso, a retotalização dos votos foi necessária para anular os 1.160 votos obtidos pela candidata no pleito de 2012.

Com a votação obtida em 7 de outubro, Paola Reis ocupava a sexta suplência do partido PDT, que não se coligou a nenhuma outra legenda para concorrer às eleições proporcionais. O sétimo suplente do partido, Hermes da Silva Filho, ocupará a sexta suplência e assim sucessivamente com os demais candidatos, que ganharão uma posição na escala de suplência.

O PDT de Cuiabá elegeu dois candidatos para a câmara municipal, Adevair Cabral e Renivaldo do Nascimento. Apesar da redução do número de votos válidos, alterando o quociente eleitoral e partidário das eleições proporcionais de Cuiabá, a composição da câmara de vereadores, anunciada no dia 7 de outubro, será mantida.

Todo o procedimento foi acompanhado pelo presidente regional do PDT, Aurélio Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE