PUBLICIDADE

Cuiabá: Rabello é aprovado em convenção e ataca Wilson Santos

PUBLICIDADE

Com a presença de um público estimado em mais de três mil pessoas e com discursos inflamados, o PP oficializou no início da noite deste domingo o nome do deputado cassado Valter Rabello para disputar a eleição para a Prefeitura de Cuiabá. O palanque contou com as presenças do senador Jaime Campos (DEM), que levou a candidata a vice, de vários deputados estaduais, entre eles o presidente da sigla, José Geraldo Riva, rouco por ter participado de várias convenções no Estado e muitos simpatizantes.

Ao chegar no ginásio Dom Aquino, onde aconteceu a convenção, Valter Rabelo foi carregado nos ombros pelos militantes até o palanque. A rimeira a falar foi a arquiteta e professora Ana Rita Maciel Ribeiro, escolhida na manhã de domingo, pelo DEM, para ser a vice. “Cuiabá vai para entrar para a história da América Latina com esta união. Será a vitória de dois partidos humildes, que tem o apoio do povo humilde”, disse, sob aplausos. Mas o DEM tem dissidentes. A viúva do senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro, vai apoiar o prefeito Wilson Santos (PSDB), de quem é secretária de Assistência Social.

Logo depois o presidente estadual do PP, deputado estadual, José Geraldo Riva, tomou da palavra. Rouco ele aproveitou para enaltecer a garra e a humildade de Valter Rabelo e lembrou que o parlamentar cassado vai mostrar nas urnas que foi vítima de uma armação engendrada pela oposição para ficar sem seu mandato.

Representando o DEM, que se aliou ao PP, o senador Jaime Campos lembrou que seu filho, Dudu Campos, que já administrou o Operário, será o coordenador de Valter junto a juventude cuiabana.

Encerrando a convenção em Cuiabá, Valter Rabelo fez ataques ao prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Wilson Santos. Disse que o prefeito fez muitas promessas quando foi eleito em 2004 e “não cumpriu nenhuma. Ele fala muito, mas faz pouco. Pelo prometeu tirar as portas das policlínicas. Realmente tirou e com elas os médicos, os enfermeiros, os atendente. Ele prometeu criar a Guarda Municipal e até hoje não fez nada.
Lembrou ainda que se não fosse a ação rápida dos deputados e vereadores, Wilson Santos teria vendido a Sanecap. “Água é vida e vida não se vende”, defendeu.

Com relação ao slogan de Wilson Santos de que paga salários em dia, Valter Rabelo rebateu que o prefeito não faz nada além de seu obrigação e contra-atacou. “A receita de Cuiabá aumentou 36% e ele só deu 3% de aumento aos servidores. Isso é prefeito que se preocupa com o funcionalismo público?”, indagou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE