PUBLICIDADE

Cuiabá: PT não deve lançar candidatura e reforçar palanque de Dorileo

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores não deve lançar candidatura a prefeito em Cuiabá, mas deve fazer parte do grupo de apoio a um candidato do grupo de sustentação ao governo Silval Barbosa (PMDB). O principal cotado para assumir a candidatura no grupo é o empresário João Dorileo Leal (PMDB). Ele tem o apoio dos principais “caciques” da legenda como o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Abicalil, e de Silval.

Os petistas vem de um enfraquecimento deste a eleição passada, quando o ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora Serys Slhessarenko brigaram pelo lançamento de candidaturas e “racharam” o partido. Recentemente, o partido também aprovou a possibilidade de realizar coligação com outros partidos na eleição deste ano, na capital.

O PT é dividido em diversos grupos, mas em Cuiabá conta com três principais correntes: Construindo um Novo Brasil (que tem como expoentes o suplente de deputado estadual Alexandre Cesar e Abicalil), a Articulação de Esquerda (mais próxima a Serys) e o núcleo Graúna (do vereador Lúdio Cabral).

Serys já declarou que pretende se lançar candidata, nem que seja a vereadora por Cuiabá. No entanto, a direção do partido promete resolver se fará aliança ou não mais adiante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE