A vereadora tucana Lueci Ramos terá que dar explicações sobre sua atuação na Câmara ao Diretório Municipal do PSDB. Com uma resolução que obriga os vereadores do partido a serem oposição à gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), o posicionamento da parlamentar pode resultar na abertura de um processo de expulsão.
Líder do partido na câmara, vereador Ricardo Saad, afirma que a gota d"água para a convocação de Lueci foi o posicionamento dela no pedido de afastamento do presidente da Casa, João Emanuel (PSD). Ela foi uma dos 16 vereadores que assinaram a resolução com o pedido. "Ela com certeza será enquadrada. Conversei com os dirigentes do partido hoje e cabe a eles conversarem com a Lueci. O PSDB é um partido de oposição, não pode ser de situação".
Saad pontua que se ela não mudar e continuar a não seguir as decisões do partido, será alvo de representação com base na violação do princípio da fidelidade partidária.
O vereador lembra que em 2012 o partido teve um candidato a prefeito, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). "Ao final do 1º turno, houve uma reunião que definiu que seríamos oposição tanto ao Mendes, quando ao Lúdio Cabral (PT) e isso está mantido".