O Partido Social Democrático (PSD) realiza, hoje, 1º Encontro Mato-grossense de vereadores da sigla, às 18h, nnas proximidades do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O diretório estadual discute as eleições deste ano com os que já estão na capital participando do 4º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat) nesta terça e quarta-feira.
De acordo com o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, como os vereadores são os agentes políticos mais fortes na vida urbana e rural de cada município, a reunião é fundamental para valorizar as bases e fortalecer um dos ideais do partido que é o municipalismo. “Tivemos a oportunidade de viabilizar a agenda em função de muitos vereadores do PSD estarem em Cuiabá para o Congresso. O parlamentar municipal promove a ligação direta com a sociedade e valorizamos isso nas nossas andanças regionais e agora nesse 1º Encontro Mato-grossense”, disse ele, que é pré-candidato ao governo do Estado.
Secretário-geral do PSD, o deputado estadual José Riva lembrou que o vereador é o alicerce do sistema político. “O PSD tem a preocupação com a base, não adianta querer fortalecer o partido através de candidatura majoritária sem valorizar as proporcionais e a principal célula é o vereador”, argumentou.
Encontros regionais – Na semana passada, o PSD anunciou a realização de 15 Encontros Regionais para preparar a legenda para as eleições de outubro. Além de promover a organização das bases para o pleito, o objetivo é fortalecer a pré-candidatura de Chico Daltro ao governo.
O primeiro encontro já aconteceu na última quinta-feira (20) em Primavera do Leste. Ontem, a reunião foi em Mirassol D´Oeste. Hoje, acontece o evento com os vereadores e os próximos polos visitados ainda serão definidos.
Além de Daltro e Riva, comparecem ao evento de hoje a bancada federal e estadual do PSD.