PUBLICIDADE

Cuiabá: proposta veta motoristas de ônibus acumularem função de cobrador

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Cuiabá aprovou a constitucionalidade da lei apresentada pelo vereador Dilemário Alencar (PTB) que proíbe que motoristas de ônibus exerçam, ao mesmo tempo, a função de cobrador. O legislador apresentou o projeto na primeira sessão ordinária do ano e, desde então, defende o fim da dupla função.

Dilemário lembrou que em outros municípios, Projetos de Lei semelhante já foram aprovados, como por exemplo em Curitiba (PR). “Esperamos que os demais vereadores votem favoravelmente e que haja a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB)”.

Para ele, é impossível que apenas o motorista seja responsável por mais de uma atividade, como dirigir, receber, e ainda cuidar dos passageiros que estão descendo dos ônibus.

Dilemário cobrou ainda que haja uma licitação para escolha de uma empresa d transporte coletivo na capital. “Entra governo e sai governo e não há licitação. O transporte em Cuiabá é uma verdadeira caixa preta”, afirmou.

O parlamentar lembrou que a frota de ônibus em Cuiabá é velha e em péssimo estado. “Já pensaram em como vai ser quando o Veículo Leve sobre Trilhos ficar pronto? A pessoa sai do VLT, que tem ar-condicionado, novo, confortável, e entra em um desses ônibus sucateados. Se o prefeito Mauro Mendes fizer a licitação vai entrar para a história”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE