O centro municipal de educação infantil (CMEI) no Jardim Vitória, inaugurado ontem à noite, é o sexto entregue, este mês para a população cuiabana. Este último leva o nome do jornalista Paulo Maria Ferreira Leite (foto). A unidade tem área total construída de 781 metros quadrados, com quatro salas pedagógicas, brinquedoteca, cozinha, lactário, refeitório, playground, além da área administrativa. Vai atender 120 crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo 50 vagas destinadas para a pré-escola (alunos de 4 e 5 anos) e as demais vagas para creche (crianças menores de 3 anos).
Representando o prefeito Mauro Mendes, o secretário municipal de Governo e Comunicação, Kleber Lima, destacou a grande revolução que a prefeitura vem fazendo na área da Educação. "Cuiabá melhorou muito e em todo lugar, mas sem dúvida nenhuma melhorou muito mais na educação. Somente neste mês, em que comemoramos o aniversário de Cuiabá, serão entregues 16 obras da educação e desse total oito são CMEIs como este, com toda infraestrutura necessária para atender de forma adequada os alunos”, disse o secretário, lembrando que essas inaugurações vão ampliar em quase duas mil vagas o atendimento na educação infantil.
Kleber também destacou a homenagem a Paulo Leite. “Essa homenagem é inversa, ou seja, Cuiabá é que está sendo homenageada, pois mesmo depois de nos deixar Paulo Leite emprestou seu nome a um equipamento de grande importância para essa cidade”.
Emocionada, a viúva do homenageado, Luciana Leite, disse que o jornalista não poderia receber homenagem melhor do que ter seu nome em uma unidade educacional. “O Paulo ficaria muito feliz e honrado em receber uma homenagem em qualquer espaço físico, seja em uma rua ou uma praça, mas uma unidade destinada a educar crianças é extremamente significativa para ele, pois tinha um carinho especial por elas”, disse Lucia Leite, lembrando que o marido chegou a publicar livros infantis.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Imperial, Benedito Farias, disse que a comunidade do Jardim Vitória foi privilegiada por receber o CMEI. “Estamos muito felizes por receber essa obra tão importante para educar e acolher nossas crianças”.
A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, disse que "uma das grandes preocupações dos pais é encontrar um local adequado e de confiança para deixar os filhos enquanto trabalham. E hoje a prefeitura oferece essa segurança para esses pais, entregando um CMEI com infraestrutura de qualidade e material adequado para atender com respeito e dignidade os filhos dessa comunidade”, destacou.
A informação é da assessoria.