PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura faz pagamento da folha salarial e RGA integral no dia 31

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá quita a folha de pagamento dos servidores de maio na próxima quarta-feira (31). O ato cumpre com o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro, feito no início da gestão, de pagar a folha salarial dentro do próprio mês trabalhado.

Além disso, seguindo a política de valorização ao servidor municipal, também será saldado de forma integral os 3,99%, referente à Revisão geral Anual (RGA). A quitação é regulamentada pelo decreto nº 6.267, assinado pelo gestor da Capital no início deste mês.

“Estamos apenas honrando com o direito conquistado pelo servidor e que é assegurado pela Constituição Federal, Estadual, e por nossa Legislação Ordinária. RGA não é aumento salarial e nem reajuste. É a recomposição das perdas inflacionárias, visando manter o poder aquisitivo dos servidores públicos”.

Com 18.174 servidores, incluindo também os agentes de limpeza da Limpurb, a Prefeitura possui uma folha total de pagamento liquido de pouco mais de R$ 46 milhões, contando ainda com os acertos rescisórios.

Os valores com despesa pessoal representam 49,44% do orçamento. Conforme o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), o número está abaixo dos 51,30% do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O RGF pode ser consultado pelo cidadão no ícone "Contas Públicas", dentro do Portal da Transparência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE