A Prefeitura de Cuiabá comunicou oficialmente hoje à Caixa Econômica Federal da decisão tomada pela Justiça Federal de autorizar a continuidade das obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal. Em reunião com o superintendente da CEF, Ivo Zecchin, o prefeito Wilson Santos também solicitou que a Caixa forneça as informações exigidas pela Justiça, para que os recursos sejam liberados.
"Comunicamos a Caixa sobre as decisões da Justiça Federal e pedimos a comprovação de que a Prefeitura de Cuiabá já cumpriu todas as recomendações da Controladoria Geral da União (CGU). Os documentos já estão em posse da diretoria", assinalou Santos.
Wilson observou que a prefeitura sanou todas as irregularidades apontadas pela CGU, mas que em decisão tomada na última quinta-feira, a Justiça Federal solicitou as informações.
"A Caixa deve enviar toda essa documentação para Brasília já na semana que vem, para que fique comprovado que nós cumprimos as exigências. Enquanto isso as obras na ETA Tijucal serão tocadas paralelamente a esse processo. Ao mesmo tempo que estamos provando que sanamos as irregularidades, estamos tocando as obras", pontuou Wilson.