O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que vai trabalhar para levar o PMDB para sua base aliada e continua com a proposta de oferecer a entrega de duas secretárias. As negociações que inicialmente ganharam força estão paralisadas a mais de 15 dias e o motivo pela paralisação é o descontentamento do diretório municipal peemedebista pelo descumprimento da primeira proposta.
Pelo acordo, o PMDB ficaria com a Agência de Habitação, que será transformada em Secretária de Cidades e a Secretária de Turismo. Os postos seriam estratégicos diante da ideia de verticalização a ser feito com as secretarias do Estado, uma vez que, ambas também pertencem ao partido. No entanto, o PP acertou a permanência do advogado João Emanuel na pasta de Cidades.
"O PMDB é um partido que tem participação nos governos estadual e federal. Daí a importância de trazê-lo para somar conosco. Estou adotando essa medida com o único propósito de ajudar Cuiabá e permaneço com a ideia de entregar duas secretarias", destacou.
No entanto, Galindo não citou os cargos que estão a disposição do partido. "Tudo ainda depende de muita conversa, o que será feito nas próximas horas. Neste momento, não dá para falar nos cargos e tampouco nos nomes".
Mudanças – O prefeito também confirmou que estuda a possibilidade de criar a Secretaria de Ciência e Tecnologia em substituição a de Trabalho e Desenvolvimento. A sugestão partiu do deputado federal Eliene Lima que assumiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Uma das promessas do parlamentar é inserir Cuiabá na sintonia de projetos voltados a qualificação profissional. "Isso vai ficar somente para o segundo semestre. Qualquer mudança neste momento implica em alteração no planejamento. Por isso, vamos aguardar um pouco mais".