O prefeito em exercício de Cuiabá Júlio Pinheiro (PTB) sancionou, esta tarde, o projeto de lei de criação da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES-Cuiabá), aprovado pela caâmara municipal, no último dia 12. O projeto deve ser publicado nesta sexta-feira (15).
“Caíram do cavalo comigo e eu como prefeito fui lá e sancionei e não volto atrás” afirmou o prefeito em exercício, sobre a lei, que representa um passo grande a caminho da privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Os vereadores arquitetaram uma verdadeira manobra política. Hoje, centenas de servidores foram à câmara, protestaram e alguns vereadores chegaram a prever que o projeto não ser sancionado. Mas foi.
“A população não quer saber do modelo de gestão, o povo quer saber da água chegar à porta de suas casas”, acrescentou Julio, ao 24 Horas News.
No You Tube foram postados vídeos sobre o momento da invasão ao plenário da Câmara de Cuiabá pelos manifestantes, esta manhã