PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito eleito analisa orçamento do ano que vem

PUBLICIDADE

Eleito no último domingo (28), Mauro Mendes (PSB) iniciou na segunda-feira (29) o trabalho de transição. Desde então, reuniu-se 2 vezes com o prefeito Chico Galindo (PTB) para conhecer a estrutura do Palácio Alencastro.
No primeiro encontro, recebeu uma cópia do projeto da Lei de Orçamento Anual (LOA) e informações sobre a gestão fiscal do Município, na tarde de quarta (31), conversaram por cerca de 4 horas.

Poucos dias após sua eleição, ele já analisa o orçamento previsto para 2013 e verifica a necessidade e pertinência para solicitar algumas adequações e até mesmo modificações ao projeto que já foi encaminhado à Câmara Municipal. Desta forma, na próxima terça-feira (6), ele pretende se reunir com os vereadores para discutir a LOA.

Com o atual prefeito, Mendes afirma que pôde aprofundar algumas questões e ter maior compreensão dos desafios da máquina pública que continuarão sendo enfrentados durante seu mandato. Ele pondera que vai delegar esse trabalho à sua equipe de transição mas que gosta de conhecer com detalhes e precisa unir informações e conhecimento
para o planejamento que será elaborado. “O balanço até aqui é positivo e na próxima semana devemos nomear a equipe de transição que fará todo o planejamento do nosso mandato, um diagnóstico com profundidade de todas as secretarias para apresentar sugestões de modificações e melhorias”, explicou.

De acordo com ele, a equipe deverá ser composta por 5 a 7 nomes que vão estar diretamente ligados ao trabalho, mas outras pessoas deverão atuar em conjunto para auxiliar o grupo. A previsão é de que lista seja divulgada na próxima terça-feira (6). “Aí então eles começam oficialmente a trabalhar junto à equipe de transição do prefeito Chico Galindo para receber informações, sistematizá-las dentro do nosso padrão de acompanhamento e na sequência vamos fazer um estudo para ver os passos que vamos dar logo no início da nossa gestão”, disse.

Segundo o prefeito eleito, o grupo deve ser composto, em sua maior parte, por pessoas com perfil mais técnico, mas certamente haverá políticos no grupo. Mendes recebeu um telefonema do governador Silval Barbosa (PMDB) parabenizando-o pela vitória e disse que pretende se reunir com ele nos próximos dias. “Vamos ser grandes parceiros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE