O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que deve escolher, até a próxima segunda-feira, o novo procurador jurídico do município. Ele evitou mencionar nomes, mas uma fonte apontou que o procurador de Justiça Evaldo Duarte Barros é um dos cotados.
Wilson decidiu, ontem à noite, aceitar o pedido de exoneração de Jose Antonio Rosa (foto), que lhe enviou uma carta. Ele permanece preso no batalhão do Corpo de Bombeiros, por decisão da justiça federal, que também mandou prender 10 pessoas entre empreiteiros e funcionários das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. “Foi um gesto correto e oportuno do José Rosa. O momento exige total transparência e por isto aceitei seu pedido. Agora, ele terá plenas condições de provas sua inocência porque, neste momento, o processo está está muito polemizado e politizado “, disse o prefeito.
A Justiça Federal aponta o envolvimento do ex-procurador da prefeitura com direcionamento da licitação para as empreiteiras que formaram consórcio e fazer as obras de saneamento do PAC, no valor de R$ 217 milhões. R$ 7,6 milhões foram pagos e sequestrados por decisão do juiz Julier da Silva. Há gravações telefônicas de contatos feitos por Rosa com empreiteiros antes de serem anunciadas as empresas vencedoras e a justiça entendeu que houve cláusulas restritivas que impediram outras empresas de participar.