PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito cria pasta de Segurança Pública

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá só aguarda o sinal verde da câmara para criar a Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública que terá como aliado do Governo do Estado, através da Polícia Militar, graças a jornada voluntária que permite as forças policiais trabalharem por até seis horas das folgas concedidas.

“São inegáveis, atualmente, os altos índices de violência que assolam as grandes cidades. Neste cenário, Cuiabá não é exceção. Cabe ao Poder Público, seja em que nível for, contribuir para que tais índices sejam reduzidos para patamares aceitáveis, melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, disse Mauro Mendes na mensagem encaminhada a apreciação dos vereadores e que o líder, vereador Leonardo Oliveira (PTB) vai tentar apreciar e aprovar em regime de urgência, urgentíssima.

A Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública terá como função colaborar na concepção e concretização de políticas públicas voltadas para a redução da criminalidade e, também, para a própria segurança dos próprios municipais, mantendo a vigilância reforçada em 92 Escolas Municipais com 49 mil alunos; 50 creches municipais com 10 mil crianças e 53 Feiras Livres por onde transitam 200 mil pessoas, sem contar os prédios públicos. Como vai utilizar de pessoal das forças policiais do Estado de Mato Grosso, se tem pessoal já treinado, capacitado, armado e em condições de operacionalidade, o que reflete na economia para os cofres públicos municipais.

O projeto de Lei Complementar que ‘Altera a Lei Complementar n´ 225/2010 promove alterações na estrutura do Executivo, criando a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública e incorporando as atribuições da Secretaria Municipal de Juventude na Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania e Juventude.

“Nossa política para Juventude não sofrerá qualquer prejuízo, pois fazem parte das prioridades de nossa administração, bem como a questão orçamentária estará assegurada, portanto, vamos combater a criminalidade com o aparato policial existente, treinado e capacidade, além de garantir segurança para a população”, disse Mauro Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE