O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), registrou, hoje, no cartório do 1° Ofício, da capital, um documento se comprometendo a permanecer no comando da prefeitura, caso seja eleito em outubro deste ano. A medida adotada por ele já foi cobrada por parte de seus adversários também. Com isso, ele pretende evitar que o cargo de prefeito da capital não seja utilizado como "trampolim" político para as eleições de 2014.
Conforme Só Notícias já informou, ele cobrou dos demais pré-candidatos que assinem em cartório extrajudicial e, portanto, com validade legal, documento em que assumem o compromisso de em vencendo as eleições administrarem o município por quatro anos.
"Chega a ser um desrespeito para com a população e com Cuiabá se utilizar das eleições municipais como trampolim para se chegar ao governo do Estado em 2014. Este tipo de manobra eu vou denunciar, venha ele de onde vier e aqueles que quiserem ser candidatos neste ano que assinem o compromisso público de cumprirem seu mandato em sua integralidade", disse anteriormente.