O pré-candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral, descartou a possibilidade de recuar da disputa para apoiar outros concorrentes. A afirmação foi feita, hoje, depois de se reunir com representantes do PDT para pedir apoio e anunciar que espera a visita da presidente Dilma Rousseff para reforçar o palanque.
O posicionamento de Lúdio é uma reação aos rumores de que a sigla poderia recuar da disputa. A tese ganhou força nos bastidores depois que a cúpula petista editou resolução estabelecendo necessidade de homologação das candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes, o que abriria, em tese, possibilidade da direção negociar coligações pelo país.
Lúdio avalia que a resolução vale para 150 cidades brasileiras e não significa intervenção, mas apenas uma etapa do calendário petista. Sobre o recuo do militante Jairo Rocha, que chegou a se inscrever para as prévias em Cuiabá, afirma que isso consolida a tese aprovada em encontro de delegados e que, segundo ele, será apenas homologada em reunião a ser realizada no dia 10 de junho. Para ele, não resta outra opção a não ser disputar a prefeitura se for respeitado o Estatuto do partido.