PUBLICIDADE

Cuiabá: PP e PMDB podem integrar arco de aliança do prefeito

PUBLICIDADE

Dirigentes estaduais do PP e PMDB já admitem a possibilidade de apoiar o prefeito Chico Galindo (PTB) e até miram o comando das secretariais municipais de Cidades e Turismo, respectivamente. A aproximação vem sendo feita diante da decisão do petebista em reformular o staff em Cuiabá.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima, disse ontem que o interesse da legenda é comandar a futura Secretaria de Cidades. A pasta deverá ser criada com a extinção da Agência Municipal de Habitação, comandada atualmente pelo suplente de vereador João Emanuel (também do PP).

Segundo Eliene, que deve assumir nos próximos dias o comando do PP em Cuiabá, o deputado estadual diplomado José Riva já até comunicou Galindo que o interesse dos correligionários é alinhar a secretaria municipal com o Ministério das Cidades, comandado em nível nacional pela legenda através do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA). O assunto foi discutido até a noite de ontem, mas não houve uma definição até o fechamento desta edição por volta das 19h.

Já o deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, afirmou ontem que o partido também pretende fazer o chamado "alinhamento". No caso da legenda, no entanto, o interesse é comandar a Secretaria de Turismo para viabilizar parcerias da Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado, já que a deputada diplomada Teté Bezerra comanda a Secretaria de Desenvolvimento de Turismo de Mato Grosso.

Galindo afirmou ontem que pretende atrair os aliados para viabilizar mais parcerias. Nega que esteja agindo de olho na reeleição em 2012. Ele já conta com apoio de 17 dos 19 vereadores pela Capital. "O que estamos fazendo é para o bem de Cuiabá. Não estou preocupado com o futuro político, mas sim buscando o que é melhor para a cidade. Além do mais, estamos numa nova composição política". Galindo herdou o cargo porque era vice do então prefeito Wilson Santos (PSDB), que renunciou para disputar sem sucesso o governo do Estado.

Como a Agência de Habitação é comandada atualmente pelo PP, a Secretaria de Cidades deve continuar sob a direção da legenda. O prefeito nega, por isso, ter vetado para a pasta dirigentes do PDT como chegou a ser cogitado nos bastidores do Palácio Alencastro. Segundo Galindo, todas as mudanças no staff serão efetivadas até 31 de janeiro, inclusive a nomeação da recém criada Secretaria de Gestão, desmembrada da Finanças. Quem permanecer no staff até fevereiro tem grandes chances de concluir o mandato em dezembro de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE