O ex-presidente da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Faiad (PMDB) será o vice de Lúdio Cabral (PT) nas eleições para prefeito de Cuiabá. Faiad confirmou a formação da chapa, encabeçada ainda pelos partidos PCdoB e Partido da Mobilização Nacional (PMN).
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que ficou satisfeito com a união dos partidos e que juntos, Lúdio e Faiad tem grandes chances de vencer as eleições municipais. O PMDB fechou com o PT depois de não conseguir emplacar o vice na chapa do empresário Mauro Mendes (PSB). O vice dele será do PR – o deputado e ex-secretário de Cultura João Malheiros. Ontem, houve reuniões entre Silval, Blairo Maggi, Mauro e demais lideranças, mas a alianças das 3 siglas não se confirmou. O PMDB não aceitou ficar sem a vice e acabou compondo, de última hora, com o PT.
Também houve o PSDB confirmou o deputado Guilherme Maluf candidato a prefeito e ainda falta ser confirmado o vice, que virá do DEM. O indicado é o presidente do diretório Leandro Leão, mas a cúpula tucana ainda insiste em ter Roberto França, que ontem recuou da candidatura.