PUBLICIDADE

Cuiabá: perdas de recursos do PAC serão discutidas em assembleia

PUBLICIDADE

Diante do alerta dado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) de que a região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá perdeu o acesso a recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades no valor de R$ 70 bilhões, a Assembleia agendou para o próximo dia 13 de junho a audiência pública para debater a questão e que será conjunta com as prefeituras, câmaras e o Congresso.

“Enquanto pensarmos de maneira isolada, vamos continuar sofrendo com problemas que afetam a região. A Baixada Cuiabana tem perdido inúmeras oportunidades e até mesmo recursos para serem investido. Não há mais tempo para espera, o Governo precisa tirar a Região Metropolitana do papel”, enfatizou Guilherme Maluf.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) também assumiu a discussão do assunto por entender que os recursos são imprescindíveis para o desenvolvimento de toda a região e para se buscar soluções conjuntas. “Os problemas de saúde são de todos e se pudermos dar uma única solução será importantíssimo para a população”, disse ele se referindo a um dos muitos assuntos que podem ser tratados como conjuntos.

Essa será a primeira vez que irá acontecer audiências em todos os município, envolvendo deputados, senadores, prefeitos e vereadores. A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é com- posta por Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Li- vramento e Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Gui- marães, Jangada, Nobres, No- va Brasilândia,Planalto da Ser- ra, Poconé e Rosário Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE