O diretório do PDT de Cuiabá deve se reunir com representantes da executiva municipal do PT para responder ao convite feito pelo pré-candidato petista à prefeitura, Lúdio Cabral, para que a sigla indicasse seu presidente, Kamil Fares, para disputar o posto de vice-prefeito.
Enquanto os pré-candidatos a vereadores do PDT, que chegaram a defender uma candidatura própria, são favoráveis à composição com o PT, o partido ainda espera o aval do presidente do diretório regional, o senador Pedro Taques. Apesar de admitir a possibilidade de ruptura com o grupo do empresário Mauro Mendes (PSB), o parlamentar foi um de seus principais aliados na eleição de 2010.
Mendes, por sua vez, deve escolher entre PR e PDT para a indicação de seu vice, mas ainda espera aglutinar o apoio do PMDB, que lançou candidatura própria.
Antes de se encontrarem com os petistas, o PDT se reúne com Taques, na manhã desta sexta, para definir seu posicionamento. A convenção do partido acontece no sábado (30), a partir das 15h.