O presidente da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014, da Assembleia Legislativa, Hermínio Barreto (PR), confirmou para hoje, às 15h, uma reunião com os membros da comissão para tratar de assuntos relacionados às obras da Copa, em Cuiabá. Ele ressaltou que o objetivo é esclarecer dúvidas e propor medidas que contribuam para o bom andamento das ações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014, após o período chuvoso.
Segundo o deputado, que solicitou a vistoria das obras ontem (19), por um grupo de deputados estaduais e Secopa, tem todas as condições de concluir os lotes de obras previstas no contrato com a FIFA para a realização dos únicos quatro jogos da Copa do Mundo em 2014.
Barreto disse que não falta dinheiro para o governo tocar as obras e que num prazo de 60 dias, a população poderá notar as mudanças nas ruas. "Não falta o principal, então não teremos problemas de atrasos depois das chuvas ", afirmou Barreto.
Segundo ele, além disso, a reunião da comissão vai debater sobre a condução dos trabalhos pela empresa que ficou responsável pelas demandas das obras da Arena Pantanal e de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande.