PUBLICIDADE

Cuiabá: Mendes sugere mudanças no orçamento para 2013 amanhã

PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) se reúne com o prefeito Chico Galindo (PTB) amanhã (3) para apresentar suas sugestões de mudanças ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2013. Mendes recebeu uma cópia da LOA no dia seguinte à sua eleição, em 29 de outubro e desde então vem analisando o projeto junto a sua equipe de transição. Ele assumiu a interlocução com Galindo para tratar das alterações no orçamento para o seu primeiro ano de mandato.

A expectativa era de que o projeto fosse reencaminhado á Câmara Municipal na semana passada para que tivesse início sua tramitação. Os ajustes finais serão acertados no encontro desta segunda-feira, no qual o prefeito eleito deve levar em consideração alguns pontos do relatório de análise da Prefeitura de Cuiabá que deve ser concluído e apresentado por sua equipe de transição na mesma data.

Contudo, ele já adianta que pedirá a mudança do orçamento nas áreas de investimento na Educação e Saúde. "Vamos entregar as sugestões ao prefeito e cabe a ele acolher isso e à Câmara aprovar. Eu não tenho o poder de decidir sobre a LOA", ponderou.

O projeto elaborado por Galindo já tinha sido entregue à Câmara antes da eleição e foi retomado pelo prefeito para que Mendes pudesse propor adequações necessárias ao seu perfil. O prefeito deu carta banca ao seu sucessor para fazer alterações, mas pediu atenção especial à manutenção do programa Poeira Zero.

Mesmo que o projeto seja encaminhado ainda essa semana ao Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) já prevê a necessidade de estender as sessões até 20 de dezembro.

Inicialmente, o parlamentar havia afirmado que a LOA estaria aprovada até 15 de dezembro, data em que se encerraria o ano legislativo para a realização da reforma na Câmara Municipal.

A intenção é evitar que o projeto seja votado em regime de urgência já que, além da aprovação em plenário, o orçamento precisa passar por 2 audiências públicas com intervalo de 48 horas.

Apesar de abrir diálogo com os vereadores, as alterações propostas por Mendes não devem sair ilesas do crivo dos parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE