PUBLICIDADE

Cuiabá: Memorial do Papa será área auxiliar Fan Park para a copa

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso mantém o Fifa Fan Fest oficial da Copa na região do Porto e a Capital ganha mais um espaço para torcedores, no bairro Morada do Ouro, conforme anunciado. A decisão foi validada, hoje, no 2º Workshop de Fan Fests da Fifa, que acontece em Recife (PE). A informação foi confirmada pelo secretário da Secopa, Eder Moraes, que convidou representantes de associações de moradores dos bairros do Porto e Dom Aquino, da Associação Mato-grossense de Cururu e Siriri e da Associação dos Blocos Carnavalescos para uma reunião, nessa manhã, onde confirmou os investimentos previstos para revitalizar aquela região.

"O governo do Estado mantém todos os investimentos na região do Porto, especialmente a Arena Cuiabana, que vai receber o festival de Siriri e Cururu, de rasqueado, o Carnaval e outros eventos artísticos e culturais. E com a oficialização junto à Fifa da área auxiliar na Morada do Ouro, Cuiabá ganha dois espaços de primeira qualidade para a população usufruir e viver a alegria de uma Copa do Mundo", destacou Eder Moraes.

"Estamos muito felizes pelo esclarecimento do secretário Eder Moraes, o Fan Fest e as outras estruturas tem muita importância para nós que representamos um bairro que é o berço de Cuiabá", declarou o presidente da Associação de Moradores do Dom Aquino, Martinho Reis.

A presidente da Associação de Cururu e Siriri, Terezinha Quilombola, agradeceu a preocupação do secretário em comunicá-los pessoalmente e propôs um canal direto de comunicação com a Secopa. "Para nós é uma coisa maravilhosa, Cuiabá vai ganhar ainda mais. Estes investimentos vão fortalecer o trabalho dos produtores culturais, gerando novas oportunidades para todos os grupos", disse a presidente.

No local onde hoje está o Parque de Exposições da Acrimat também funcionarão estruturas voltadas para a segurança na Copa, como é o caso do canil e da cavalaria da Polícia Militar. Este ano a Expoagro ainda será realizada naquele local, já que não haveria tempo hábil para a adequação do novo espaço nas margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE