O advogado do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Vilson Neri, afirmou que, na próxima semana, a entidade pretende pedir a impugnação de outros oito candidatos que vão disputar as eleições deste ano. O advogado preferiu não antecipar os nomes até o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) publicar os candidatos no Diário da Justiça.
“O pedido de registro de candidatura é até o dia 5 deste mês. A partir do momento que o juiz recebe e publica o edital, começa a correr o prazo de cinco dias para pedir impugnação. Os pedidos de hoje, por exemplo, nós tínhamos o prazo de até amanhã. O TRE está publicando ainda o restante dos candidatos, e, assim que publicados no Diário da Justiça, entraremos com o pedido de impugnação de pelo menos mais oito".
O MCCE havia anunciado que protocolaria pedido de impugnação do candidato ao governo do Estado, deputado estadual José Riva (PSD), do senador que busca a reeleição Jayme Campos (DEM), do ex-secretário de governo de Cuiabá, Fábio Garcia (PSB), e da vice na chapa do candidato ao Executivo, Lúdio Cabral (PT), a deputada estadual, Teté Bezerra (PMDB).
Segundo as denúncias, todos, exceto Fábio Garcia, respondem por improbidade administrativa e, por conta disso, estão enquadrados na Lei Ficha Limpa.