O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anunciou, no final da tarde, a criação da Secretaria Estratégica de Projetos – que vai ter foco na busca de recursos para diversos setores – e a de Apoio à Segurança Pública para colaborar com a redução da violência na capital.
O anúncio foi feito após ele se reunir com o atual prefeito, Chico Galindo (PTB) e discutir o início da transição. Mauro evitou adiantar se vai extinguir alguma secretaria e considerou “prematuro” se posicionar neste momento pois precisa saber a “situação financeira da Prefeitura. Mas, certamente, será necessário cortar gastos. Vamos rever contratos, por exemplo, para que tenhamos mais dinheiro em caixa para permitir um investimento maior no município”, declarou, em entrevista coletiva.
A formação do secretariado ocorrerá até dia 20 de dezembro e o prefeito eleito negou que tenha feito acordo para indicar secretarias aos partidos que compuseram sua coligação. “Sou de opinião que quem ajuda a eleger ajuda a governar. E, com certeza, existe pessoas com perfil técnico entre os partidos aliados”, ponderou, acrescentando que o perfil dos integrantes do primeiro escalão técnico e político.