Em resposta ao ex-juiz Federal, Julier Sebastião da Silva, que disparou várias críticas a atual administração de Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes (PSD) sugeriu que o adversário político conheça alguns bairros da capital, como o Pedra 90, Dr. Fábio, Altos da Serra, que foram contemplados com obras recentemente.
Mendes aconselhou Julier a parar de usar frases 'bobas de efeito'. "Ele tem que aprender a atirar e não ficar dizendo frasezinhas de efeito. Se ele quiser mostro o que a administração já fez. Ele tem que parar de falar sem conhecer", ressaltou o prefeito.
Julier aproveitou o momento do ato de filiação no PDT para avaliar a gestão de Mauro Mendes. Disse que a administração afastou ainda mais as camadas populares dos serviços básicos de atendimento ao cidadão. “É uma cidade mal cuidada, mal administrada, sem relacionamento com o governo federal. Hoje, não temos verbas federais. Nós vamos tentar dialogar e construir com as forças políticas federais uma vida melhor para o nosso povo”, prometeu.
O ex-juiz ainda ironizou a construção do novo pronto-socorro de Cuiabá, principal obra da atual gestão. “Não vou falar sobre o que não existe. O novo pronto-socorro até agora é só propaganda”, disparou.
O prefeito também ironizou ao dizer que desmonta Julier com a "unha do dedinho dos pés. Eu recebo a crítica quando ela é verdadeira, sem maldade. Agora se for mentirosa, não aceito", rebateu Mendes, que se esquivou de comentários sobre a reeleição.
"Eu não tenho que fazer campanha, tenho que ser prefeito, entregar obras, não preciso falar que sou candidato, eu posso decidir faltando 30 segundos. Vou sair deixando coisas boas para Cuiabá, nos bairros, asfaltos e obras como o Hospital São Benedito e muito mais".
O prefeito de Cuiabá revelou que acompanha o grau de aceitação de sua administração por meio de pesquisas trimestrais. "Tenho 60% de aprovação. Eu acompanho o meu desempenho e sei o que o povo pensa sobre a administração", finalizou.