PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro Mendes anuncia duplicação da avenida dos Trabalhadores

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes anunciou, hoje, a duplicação da Avenida dos Trabalhadores (Dante de Oliveira) no trecho entre a Miguel Sutil e a Avenida das Torres. A intervenção terá dois quilômetros e meio de extensão e visa a dar maior fluidez ao trânsito. Ela será feita pela Prefeitura de Cuiabá e já está em processo de licitação. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 1,5 milhão e o prazo de conclusão é para o primeiro semestre de 2015.

A drenagem está pronta e nos próximos dias serão iniciados os trabalhos de realocação de captação de bocas de lobo e meio fio. As pistas serão divididas por tachões (dispositivos refletivos fixados no asfalto), que sinalizam as vias nos sentidos ida e volta.

O anúncio foi feito durante a inauguração da Trincheira-Jurumirim/Trabalhadores, a “Trincheirona” construída na Avenida Miguel Sutil. “A Miguel Sutil é uma das principais artérias da cidade e a duplicação vai contribuir para que todo o entorno e principalmente a região central, possa ter um trânsito melhor”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com Mauro o mesmo benefício pode ser atribuído em relação à funcionalidade da Trincheira. ”Cada obra que é entregue, não somente para mim como prefeito, mas principalmente para todos nós que vivemos em Cuiabá, tem uma importância muito grande. Essa obra, como qualquer outra que contribua para a melhoria da mobilidade urbana é positiva e bem vinda”, concluiu Mauro.

O governador Silval Barbosa falou sobre a expectativa para que a Trincheira fosse finalizada e a agradeceu a compreensão da população. A travessia conta com 960 metros de extensão e custou R$ 46 milhões. “Peço desculpas por todo o transtorno desta obra, que passou por várias alterações no projeto, mas tenho certeza que deixamos um legado e estou muito feliz por conseguir executar grande parte das obras do pacote de mobilidade urbana anunciadas para Cuiabá”, afirmou o governador.

A Trincheira-Jurumirim/Trabalhadores recebeu o nome de Engenheiro José Luiz Borges Garcia, em homenagem ao filho do ex-governador de Mato Grosso, José Garcia Neto, falecido em 2009. “Sei por experiência própria o que é sonhar com uma obra como esta. Hoje é um dia muito especial e quero agradecer a todos em nome da minha família. Meu filho deixou uma grande riqueza com seu caráter e honestidade no cumprimento de seu dever”, disse Maria Lígia Borges Garcia, mãe de José Luiz e viúva de Garcia Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE