PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro inaugura escola e centro municipal de educação

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes inaugurou, ontem à noite, no bairro Jardim Imperial, uma escola e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Homenageando duas personalidades importantes de Cuiabá, o centro levou o nome do poeta Manoel de Barros e a Escola do professor Calos Alberto Reyes Maldonado, ex-secretário de Educação de Cuiabá e primeiro reitor da Unemat.

“Sem dúvida nenhuma este é mais um belo patrimônio que estamos entregando para a população cuiabana. Com um trabalho sério e com muita responsabilidade com a aplicação do dinheiro público estamos conseguindo fazer muitas ações e dando uma nova cara para Cuiabá”, disse o prefeito. 

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, destacou que as unidades são dois empreendimentos de primeira linha, que vão além da qualidade na estrutura física, mas também com materiais pedagógicos e equipamentos adequados que vão contribuir para um ensino de qualidade. “Com toda essa estrutura os pais terão tranquilidade em deixar seus filhos, pois terão a certeza da garantia de um serviço de qualidade prestado pela educação do município”, observou a secretária. 

O CMEI Manoel de Barros terá capacidade para atender 240 crianças, sendo 140 vagas com até 3 anos de idade e as demais vagas para crianças de 4 e 5 anos. A escola vai atender aproximadamente 300 alunos, da educação infantil (pré-escola) e do 1º ao 3º ano.

Para a diretora da escola Carlos Maldonado, Vânia Cristina Venega, o que está presenciando na área da educação do município de Cuiabá é uma verdadeira transformação. “Estou presenciando algo que jamais vi. Nosso município está sendo presenteado com tantas unidades novas, com material pedagógico de excelente qualidade, que vão fazer a alegria das crianças e contribuir para um melhor aprendizado”, observou.

Representando a família do homenageado, a irmã de Maldonado, Cristiane Maldonado disse que é uma grande emoção e satisfação ver uma obra da educação batizada com o nome do irmão. “Esta é uma justa e merecida homenagem, pois Maldonado foi um exímio educador, que sempre idealizou e lutou por uma educação plena e de qualidade”.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE