PUBLICIDADE

Cuiabá: Maurélio é empossado na Saúde e Wilson critica governo

PUBLICIDADE

O médico gastroenterologista Maurélio Ribeiro, filho do presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, assumiu hoje de manhã, a Secretaria de Saúde de Cuiabá, em substituição a Luis Soares, que pediu demissão. Maurélio é a sétima pessoa a assumir o comando da pasta que é considerada a mais difícil da administração pública municipal. Chega acreditando que pode fazer um bom trabalho e fazendo questão de ressaltar que sua posse não tem nada a ver com o pai e que não faz parte de cota dos Democratas para acertar uma união com o PSDB do prefeito Wilson Santos.

Ao ser empossado pelo prefeito, Maurélio Ribeiro, que trabalha há 22 anos como cirurgião do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e também atende no Hospital Santa Rosa, garantiu que conhece muito bem a situação do Pronto Socorro, que tem boa amizade com o corpo de trabalhadores da Saúde Municipal e que não vê nenhum possibilidade de travamento do setor em sua gestão. “Vinha acompanhando como funcionário o trabalho de Luiz Soares. Agora, como secretário foi dar sequência a muitos dos projetos que ele iniciou e passar a fazer uma administração mais voltada a saúde, principalmente para os mais necessitados.

Maurélio Ribeirão garantiu que sua nomeação não tem nada a ver com fato de seu pai, Oscar Ribeiro, ser o presidente estadual do DEM,que vem costurando uma aliança eleitoral com Wilson Santos. “Não, não tem nada ver. Fui convidado pela amizade que tenho com o prefeito e pelo fato de ser um funcionário antigo que conhece bem o Pronto Socorro”, assegurou.

Em posse bastante concorrida, com a presença de políticos do PSDB e do DEM, o prefeito Wilson Santos aproveitou para elogiar o médico Maurélio Ribeiro e para atirar farpas no governo do Estado, a quem culpa pelos problemas da saúde de Cuiabá. Disse também que a dengue na cidade está controlada e que a presença de muitas pessoas no Pronto Socorro e Policlínicas com a doença se deve ao fato do Estado não cuidar dos doentes do interior, que lotam as dependências dos setores de saúde de Cuiabá.

“Não existe problema de dengue em Cuiabá. A doença está controlada. As pessoas que procuram o Pronto Socorro com dengue são de outras cidades”, disse lembrando que no interior o que existe é a “ambulanciaterapia”. “Sentiu uma dorzinha de barriga corre para Cuiabá. A culpa é do Estado, que compra hospitais na cidade e os deixa fechado”, completo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE