PUBLICIDADE

Cuiabá: Malheiros tenta explicar renuncia do cargo de vice-prefeito

PUBLICIDADE

O vice-prefeito eleito da capital, João Malheiros (PR), divulgou nota, nesta sábado, explicando porque decidiu não tomar posse e continuar sendo deputado estadual. Ele “justifica” dizendo que sua decisão é estratégica e para continuar “colaborando com Cuiabá”. Malheiros não fez críticas ao prefeito eleito, Mauro Mendes (PR). Nos bastidores, fala-se que houve rompimento entre o prefeito eleito e o vice e este seria o motivo de Malheiros decidir não deixar 2 anos de mandato de deputado estadual para ser vice-prefeito. A decisão de Malheiros é considerada histórica em Mato Grosso – vice renunciar antes mesmo de assumir.

Com esta decisão, quando Mauro se licenciar do cargo o presidente da câmara da capital é quem será prefeito interino.
Mauro disse que não teme desgaste com os eleitores cuiabanos porque “foi uma decisão dele (Malheiros). O partido continua na base e não pode ser responsabilizado por isso”, disse. Mauro também disse que não houve muito contato com Malheiros antes dele decidir pela renúncia. “Não houve esse tipo de negociação comigo. Eu tenho um caráter muito determinado. Construí uma regra do jogo no início de meu diálogo político e não tenho fugido dela, por enquanto”, afirmou.

Eis a íntegra da nota de Malheiros

Ao povo cuiabano

“Em junho passado, tive a honra de ser indicado pelo Partido da República para ser candidato a vice-prefeito de Cuiabá. Sabia, então, tratar-se de uma fundamental oportunidade para somar com o então candidato Mauro Mendes na construção da melhor proposta para a nossa Capital. Hoje eleito, Mauro Mendes tem a certeza de que continuará contando com o Partido da República e com João Malheiros como deputado estadual para fazer as transformações que nossa cidade tanto espera.

É por isso que, levando em consideração – sempre e incondicionalmente – os interesses de Cuiabá, cidade a quem dedico profundo respeito e consideração, decidi não assumir o cargo de vice-prefeito porque sei que, na condição de deputado estadual – atuando com todos os demais seis deputados estaduais do PR e a Executiva Regional do meu partido, estarei em posição estratégica para continuar a dedicar-me e colaborar com Cuiabá, como fiz em todos os meus mandatos eletivos e em outras oportunidades que me foram dadas durante a minha vida pública, como foi enquanto secretário da Casa Civil ou secretário de Cultura.

Nessa decisão, conto com o total apoio da Executiva Regional do PR, que sempre reconheceu – assim como a população desta cidade – o meu amor por Cuiabá.

Agradeço a todos os que me confiaram a tarefa de participar das eleições passadas e, principalmente, ao povo desta cidade pelo reconhecimento.”

João Antônio Cuiabano Malheiros
Deputado estadual”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 6 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...
PUBLICIDADE