PUBLICIDADE

Cuiabá: licitação é feita e obras devem começar ainda este mês

PUBLICIDADE

Devem ser divulgadas, até quinta-feira, as empresas vencedoras da licitação que executarão as primeiras grandes obras no trânsito de Cuiabá, previstas para a Copa de 2014. A meta, segundo o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes, é que elas comecem a ser executadas ainda este mês. São 3 trincheiras e um viaduto na avenida Miguel Sutil, em pontos onde há grande fluxo de veículos. Eder garantiu que as próximas licitações serão até março, incluindo a do sistema de transporte coletivo, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Ele também destacou que os próximos editais serão publicados com o mesmo rigor dos primeiros, que foram questionados pelo Sindicato das Indústrias da Construção Pesada. Uma liminar chegou a expedida pela justiça impedindo a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas atrasando em 8 horas o processo. A entidade alegou que os editais impossibilitavam a participaçao de construtoras mato-grossenses no certame.

Porém, a Procuradoria Geral do Estado conseguiu reverter a decisão e realizar a sessão. “Nós levamos tempo para cumprir todas as exigências e práticas legais necessárias, atendendo os padrões do DNIT, porque são obras grandes, que provocarão grandes mudanças, e precisam ter qualidade”, disse.

Eder considerou equivocada a decisão da Justiça em suspender o processo, e disse que o mesmo rigor será exigido em outros certames. “Se não fazemos projetos rigorosos e as obras são feitas sem qualidade, somos criticados, e se fizemos também somos questionados. O rigor nos editais será mantido. São recursos federais, e estamos sendo fiscalizados pelos Tribunais de Conta do Estado e da União”.

Lotes: Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além incluir melhorias no trecho compreendido entre a Rua Bela Vista (B. Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, somando 2,4 km.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias no trecho na entrada da Av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a Rua Gal. Ramiro de Noronha.

E, no quarto lote, está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a Rua Gal. Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza somam 2,32 km.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE