Quarto colocado no primeiro turno em Cuiabá, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT) descartou apoiar um dos dois candidatos que disputam o segundo turno. Para o pedetista, nem Wilson Santos (PSDB) e nem Emanuel Pinheiro (PMDB) apresentaram programa de governo de seu agrado.
“Os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para prefeito não apresentaram programas de governo factíveis e inclusivos, livres de qualquer influência de grandes empresários e velhos grupos políticos”, pontou em nota.
Julier criticou o nível da campanha neste segundo turno. Para ele ambos candidatos estariam protagonizando uma campanha de “baixo nível”. O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, tentou fazer com que Julier seguisse o PDT e apoiasse do candidato do PMDB. Viana chegou a dizer que iria conversar com Julier para que ele mudasse de ideia.
O presidente do PDT chegou a dizer que ele precisa aprender a ser político. Julier obteve 23.307 mil votos, ficando na 4ª colocação entre os 6 candidatos que disputou o primeiro turno.