O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, deu parecer favorável a liberação dos R$ 16,4 milhões pleiteados pela Prefeitura de Cuiabá para a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Os demais recursos, relacionados a Operação Pacenas, seguem “trancados” até que a Prefeitura promova o saneamento das irregularidades constantes do relatório da Controladoria Geral da União (CGU).
A decisão da Justiça Federal também foi referendada pelo MPF, que já havia se posicionado favorável a liberação dos recursos desde a visita à ETA Tijucal, no dia 3 de setembro, quando o prefeito Wilson Santos, o juiz Julier Sebastião e o procurador da República, Mário Lúcio Avelar vistoriaram o estágio das obras.
O coordenador do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves, comemorou a decisão, destacando a importância da conclusão da obra para Cuiabá. “Houve uma sensibilidade tanto do Ministério Público Federal quanto da Justiça Federal, de que finalizar a ETA Tijucal é extremamente importante para concluir o processo de universalização da água na Capital”, observou.