quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: instituições trocam experiências para intensificar combate à corrupção

PUBLICIDADE

Representantes de 15 instituições dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal estão em Cuiabá, nesta quarta e quinta-feira, participando do 1º Encontro de Redes de Controle. O evento está sendo realizado no auditório das Promotorias de Justiça e o objetivo é proporcionar a troca de experiências entre as instituições para intensificação do combate à corrupção a ao uso irregular do dinheiro público.

Na abertura do encontro, o coordenador geral da Rede de Controle de Mato Grosso e secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, José Ricardo Tavares Louzada, destacou que o principal desafio do grupo é obter, por meio da troca de experiências, produtos que possam ser multiplicados nos Estados no combate à corrupção. Acrescentou que, em Mato Grosso, a rede de controle iniciou os seus trabalhos no ano de 2009 e que ao longo dos anos vem obtendo visibilidade.

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre a satisfação do Ministério Público em participar da Rede de Controle e ressaltou a importância da união das instituições no combate à corrupção. "Juntos enfrentaremos a luta contra a corrupção, contra o mau uso do dinheiro público e manteremos o ideal de ver um país sério, onde a arrecadação é gasta de maneira séria e eficaz", destacou.

A secretária executiva da Rede de Controle em MT, Maria Aparecida de Andrade Del Llano, lembrou que o trabalho em rede favorece não apenas o desenvolvimento das pessoas, mas principalmente das instituições pois permite que as informações e soluções de problemas possam ser compartilhadas por todos. "A rede favorece a formação de uma cultura de participação, de cooperação e de responsabilidade com um propósito comum, e com forte vontade de construir sinergias entre os envolvidos",disse.

Para dar as boas vindas aos participantes e divulgar a cultura mato-grossense, o coral da Melhor Idade "Mestre Albertino" apresentou canções regionais e natalinas. "A nossa missão é levar alegria, respeito e qualidade de vida às pessoas", destacou a regente do coral, Luciene Morais.

Também compuseram a mesa de honra o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Mauro Viveiros; o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Élzio Vicente; o corregedor- geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Riciotti; o coordenador geral da Rede de Controle do Estado de Santa Catarina, Névelis Scheffer Simão; a chefe da Controladoria Geral da União em Mato Grosso do Sul, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria; o coordenador geral da Rede de Controle em Mato Grosso do Sul e secretário de Controle Externo do TCU, Edmur Báida; o secretário auditor geral de MT, José Alves Filho; a delegada da Receita Federal em MT, Marcela Maria Ladislau de Mattos; e o procurador-geral de Contas em MT, Willian de Almeida Brito Júnior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE