O empresário Mauro Mendes (PSB) será cobrado para defininir se vai disputar a prefeitura de Cuiabá, no próximo ano. As perspectivas eleitorais do empresário devem ser expostas, hoje, em reunião do grupo formado para a eleição do ano passado (quando ele disputou o governo) e intitulado “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, que reúne líderes do PDT, PPS, PSB e PV.
De acordo com reportagem do Diário de Cuiabá, quem está cobrando esta definição do empresário é o senador e atual líder deste grupo, Pedro Taques (PDT). Ele tem compromisso político com Mendes e já afirmou por várias vezes que seu candidato ao pleito da capital é o empresário. No entanto, ele cobra que Mendes se decida sobre sua pretensão eleitoral ou não, pois já tem algumas “amarras” políticas caso o empresário decida não pleitear o cargo.
Um deles é o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que foi convidado por Taques para ser candidato a prefeito, pelo PDT. No entanto, o compromisso político Taques-Mendes impede este plano do pedetista. Por isso, a pressa na definição, já que a legislação eleitoral também determina prazo para o candidato ser filiado a algum partido político para a disputa eleitoral.