O prefeito Chico Galindo está cada vez mais próximo de disputar a reeleição em outubro deste ano. Na reunião do seu partido, o PTB, na última quarta-feira à noite, as principais lideranças da agremiação decidiram ser Galindo a melhor opção e ter a preferência de disputar um novo mandato. Na reunião estavam o deputado estadual Luiz Marinho, o presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro, entre outros petebistas que analisam com cuidado quais os passos a serem dados até o efetivo inicio da campanha eleitoral que só começa em julho, após a realização das convenções e o pedido de registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Animados com a atual situação da administração municipal em termos de obras e ações, os trabalhistas confiam na capacidade do prefeito de recuperar a imagem da administração municipal, “desgastada” pela decisão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) que foi reeleito em 2008 mas deixou a administração municipal para disputar o governo do Estado, não obtendo em 2010 nem metade dos votos alcançados na reeleição somente em Cuiabá.
Chico Galindo vive um dilema entre concluir sua administração sem atropelos e colher os resultados das ações adotadas após ter assumido a gestão em abril de 2010, ou disputar um mandato, este sim como cabeça de chapa e tendo alguns partidos como aliados que já sinalizaram acompanhar o prefeito em uma nova empreitada.
“A decisão, em que pese pessoal, tem que levar em consideração o partido e a oportunidade de conquistarmos mais um mandato uma capital importante como Cuiabá”, teria dito o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, apontando que a candidatura própria garantiria inclusive a possibilidade de se eleger uma bancada para o Legislativo cuiabano.
Mesmo havendo unanimidade na cúpula petebista, o que não faltou na reunião foram indiretas a respeito de algumas articulações de aliados que estariam flertando com outros pré-candidatos e partido, diante da não definição oficial de Galindo que está marcada para o final deste mês de maio ou início de junho.