PUBLICIDADE

Cuiabá: Galindo inspeciona obras e traça plano para 2010

PUBLICIDADE

Acompanhado dos secretários municipais Euclides Santos (Seminfe), Flávio Garcia (Comunicação Social), Archimedes Pereira Lima Neto (Meio Ambiente) e Edivá Alves (SMTU), o prefeito em exercício de Cuiabá, Chico Galindo, visitou hoje   vários canteiros de obras tocadas pela Prefeitura da Capital. O objetivo foi traçar um plano de ação para ser desencadeado a partir de fevereiro/2010.

Galindo afirmou estar impressionado com o ritmo intenso que várias obras acontecem em pólos distintos do Município: "Dinâmica de trabalho é que traz esses bons resultados da gestão de Wilson Santos. Empreendimentos vitais para melhor comodidade da população e da cidade inteira".

Inicialmente, o prefeito interino se deslocou com sua equipe técnica até o CPA III (região das Quatro Pistas). Conversou com o secretário Edivá Alves acerca da implantação de rotatórias para melhorar o fluxo de trânsito naquela área. Ainda inspecionou o Ecoponto (lixo) instalado nas proximidades, já em funcionamento, e o ‘Centro de Convivência de Idosos Doutora Maria Ignês França Auad".

Na seqüência, a comitiva se dirigiu à Avenida Erico Preza, antiga Avenida Itália, no Jardim Itália. "Quando construíram essa via de acesso, há cerca de 20 anos, não fizeram drenagem. Daí a série de alagamentos e rachaduras no pavimento que sempre são registradas durante o período chuvoso. Em parceria com o Governo Federal (Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste), ela agora vai contar com drenagem e restauração completa de todo o trecho". As obras estão orçadas em R$ 601.798,27, detalhou o prefeito.

Também as obras (em fase de finalização) da Avenida Professora Edna Affi (das Torres) foram visitadas por Chico Galindo e secretariado. A previsão é de que a Avenida das Torres seja concluída no dia 20 de fevereiro: "Avançamos bastante por aqui. Trata-se de um eixo estratégico para escoar grande parte do tráfego que era descarregado potencialmente na Avenida Fernando Correa da Costa, o que provocava congestionamentos frequentes. Mesmo com a operacionalização inicial de uma pista da Avenida das Torres, a diferença positiva é notória".

O Complexo ETA do Tijucal fechou esse roteiro de visitas por hoje. Mas Galindo adiantou à equipe que outras devem suceder oportunamente. O diretor-técnico da Sanecap, Édio Ferraz, e o engenheiro fiscal Álvaro Luiz Gonçalves, receberam a comitiva na ETA para explicar quais procedimentos vêm sendo adotados ali, nesta fase conclusiva do empreendimento:

"Falta apenas algo em torno de 5% a 7% para que seja terminada", afirmou Álvaro. Galindo fez questão de percorrer a parte superior do Complexo de Tratamento e Abastecimento de Água para conhecer o processo de instalação das placas nos decantadores. Ainda checou a nova Casa de Força da ETA e os novos quadros de comando, nas proximidades da área de captação no Rio Coxipó. "É a universalização da água que se anuncia com a operacionalização da ETA do Tijucal, na sua fase duplicada".

O engenheiro Álvaro informou aos visitantes que toda a parte de motorização da ETA passa por processo de substituição por equipamentos mais modernos e potentes (motores com capacidade nominal para 500 cv cada): "Uma das grandes novidades é que essa ETA vai operar de forma totalmente automatizada. Será possível, a um simples toque no computador acoplado ao seu sistema, no futuro Centro de Controle Operacional da Sanecap, desligar, religar, acelerar ou mesmo desacelerar seus motores, além de abrir e fechar válvulas, entre outras atribuições".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE