O ex-presidente Deucimar Silva (PP) depõe, amanhã à noite, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura superfaturamento da reforma da Câmara de Cuiabá. Ele será o último a depor a garante que “provará inocência com documentos”. O parlamentar teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou sobrepreço no orçamento da reforma do telhado. Após a instauração da CPI, a perícia técnica constatou superfaturamento em outros itens da obra, um deles louças sanitárias
Deucimar defende que o relatório do tribunal aponta como responsável pelo sobrepreço um engenheiro da Secretaria Municipal de Habitação, quem teria assinado o orçamento. Em seu depoimento, contudo, o engenheiro alegou ter assinado uma planilha já pronta.
Além do relatório do TCE, o vereador, que tinha o depoimento marcado para a última sexta (23), adiou sua oitiva argumentando que juntaria mais provas para sua defesa. Deucimar admite que houve sobrepreço na reforma, mas defende que a responsabilidade é do Poder Executivo.
Também presta depoimento nesta quarta o responsável pela empresa que realizou as obras, Alexandre Lopes Simplício.