PUBLICIDADE

Cuiabá: ex-deputado Homero é velado na Famato e será sepultado à tarde

PUBLICIDADE

Começou esta madrugada, por volta das 02:35hs,  o velório do ex-deputado federal Homero Pereira, na Federação da Agricultura de Mato Grosso (entidade que ele presidiu), em Cuiabá. O corpo foi trasladado de São Paulo, onde Homero estava hospitalizado lutando contra câncer que avançou muito nos últimos 10 meses, que obrigou os médicos a retirar o estômago, levou Homero a deixar o mandato (se aposentou na Câmara e Saguas Moraes assumiu) para se dedicar intensamente na luta pela vida. Homero lutou até o fim contra a doença sendo exemplo de determinação, fé e esperança.

Ex-coordenador da bancada federal de Mato Grosso e da Frente Parlamentar da Agricultura, Homero será sepultado nesta segunda-feira, às 14:30h, no cemitério Parque Bom Jesus.

O governador Silval Barbosa divulgou nota lamentando a morte de Homero e enaltecendo seu trabalho pelo crescimento de Mato Grosso. O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, decretou luto de 3 dias, mesmo ato tomado pela Assembleia Legislativa.

O senador Pedro Taques (PDT) considerou que Homero foi um  “líder político comprometido com o cidadão de Mato Grosso, Homero foi um dos protagonistas no processo de consolidação do Estado enquanto potência econômica. Mato Grosso e o Brasil perdem muito com a partida precoce deste grande parlamentar”

“Perdemos um grande companheiro, muito novo, trabalhou no meu governo, como diretor Indea e foi um grande líer para o agronegócio de Mato Grosso. Deixa uma lacuna imensa na política”, lemantou, em entrevista ao Só Notícias, o senador Jayme Campos (DEM).

O vice-presidente estadual do PSD e suplente de deputado federal Roberto Dorner classificou Homero como “grande defensor de Mato Grosso foi sempre muito batalhador pelo crescimento e desenvolvimento da agricultura e pecuária. Deixou um grande legado para o Estado em todos os órgãos ligados ao agronegócio que esteve à frente, como Indea e Famato, conduzindo com muita competência a bancada federal de Mato Grosso e a Frente Parlamentar da Agricultura”.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), líder da Minoria na câmara, disse que perde “um amigo e um defensor intransigente da agricultura e pecuária brasileira. Nosso mais profundo sentimento de pesar a toda a família”.

O deputado José Riva (PSD) disse, ao Só Notícias, que “Mato Grosso perdeu um grande trabalhador, um homem que se entregou a causa pública, pela defesa do Estado. Quando ele abraçou a quesão do código florestal, a gente viu a grande abrangência da liderança do Homero no país, na Frenete Parlamentar da Agriculutra. Quem mais perde é a sua família. Ele era uma pessoa muito pura. Nos últimos dias, quando nos aproximamos, vi o apego que ele tinha com dois filhos e com a esposa. Homero deixa um legado muito grande para o Brasil”, lamentou.

A Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso – divulgou nota de pesar lembrando que Homero era “respeitado nacionalmente por seu empenho na vida pública, ele conquistou importantes cargos no poder legislativo. Foi líder da bancada rural na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na Câmara dos Deputados, sempre esteve à frente das discussões mais importantes do Congresso Nacional, em especial na votação e aprovação do novo Código Florestal. Homero também presidiu a Famato e o Senar-MT no período de 2006 a 2010. Corajoso e determinado, Homero sempre se preocupou com o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Somos gratos por sua dedicação e pelos momentos compartilhados, seja no âmbito pessoal ou profissional, porque foram experiências marcantes e ricas em aprendizado. Mato Grosso está em luto. Perdemos um grande líder”, expõe a entidade.

(Atualizada às 10:11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE