PUBLICIDADE

Cuiabá entregar na próxima semana documentos exigidos pela CGU sobre obras do PAC

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos se reúne hoje, com técnicos da superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) para checar documentos e nivelar as informações que serão encaminhadas ao Ministério das Cidades em resposta às recomendações feitas pela Controladoria Geral da União (CGU) sobre o PAC em Cuiabá. A reunião é técnica, mas Wilson diz que faz questão de participar.

O tucano confirma que até o dia 13 de abril, próxima segunda-feira, a prefeitura tem condições de entregar ao ministro Márcio Fortes, das Cidades, toda a documentação exigida pela CGU. O Ministério das Cidades vai estabelecer um cronograma para atendimento às exigências da Controladoria a serem cumpridas pela prefeitura.

Esse procedimento todo está sendo necessário porque a CGU vistoriou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá em setembro do ano passado e detectou algumas irregularidades. Depois de uma grande polêmica gerada, a CGU emitiu uma nota alegando que os problemas são todos sanáveis e que não há nada grave nas recomendações. Mas orientou o Ministério das Cidades a ir liberando os recursos à medida que os apontamentos forem sendo sanados.

Entre os questionamentos está o que a CGU chama de sobrepreço na compra de tubos de ferro fundido. Porém, a compra feita pelas empreiteiras responsáveis pelas obras do PAC ficou com preço abaixo da tabela Sinapi, que é estabelecida pela CEF e deve ser respeitada nos processo licitatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE