PUBLICIDADE

Cuiabá: entidades farão manifesto para Gilmar Fabris não ser conselheiro do TCE

PUBLICIDADE

Servidores do Tribunal de Contas do Estado, sindicatos e entidades do movimento social decidiram, esta manhã, que farão amanhã, a partir das 14 horas, um abraço simbólico ao prédio do TCE, seguido de caminhada até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde pretendem entregar carta aberta aos diversos deputados estaduais, "protestando contra a possibilidade de aprovação do nome do (suplente de) deputado Gilmar Fabris", "como novo conselheiro" da corte de contas, "em substituição ao conselheiro Humberto Bosaipo, que deve formalizar o pedido de sua aposentadoria também nesta terça-feira".

Os sindicatos estão se mobilizando para ser feita a manifestação amanhã. O SindiContas está à frente da manifestação. O encontro de hoje também teve participantes do Fórum Sindical de Mato Grosso e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Gilmar Fabris tentou novo mandato de deputado, este ano, mas ficou na suplência. Ele é filiado ao PSD e está entre os investigados pela Polícia Federal na Operação Ararath (empréstimos ilegais que seriam pagos com recursos públicos). Em setembro, a justiça federal expediu mandado de busca e apreensão de documentos em seu apartamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE