Cotado para ser o candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, negou os boatos de que seu partido teria desistido do projeto de candidatura própria. Ele afirma que seu nome permanece à disposição da sigla e tem participado de uma série de conversas acerca dos planos para Cuiabá. Segundo o superintendente, o momento é de consolidação de um projeto político para a capital.
Dorileo recebeu, ontem, na Câmara de Cuiabá, moção de aplausos pelo projeto Viva o Seu Bairro, ação social desenvolvida há 17 anos pelo grupo. O superintendente se reuniu com o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, na última segunda-feira (21) e ontem pela manhã com o governador Silval Barbosa (PMDB) e ressaltou que as conversas com as lideranças da sigla são quase que diárias. Ele ressaltou ainda que não tem conhecimento sobre qualquer voz divergente na legenda sobre os projetos que estão sendo discutidos, inclusive a candidatura própria da sigla. “Em breve a sociedade cuiabana saberá qual o posicionamento do PMDB”, destacou.
O superintendente ressaltou que o projeto de seu partido inclui um alinhamento com a política estadual, já que o governo está sob o comando do PMDB. Ele ponderou que política se faz com conversas e, neste sentido, tem estabelecido debate constante com seus pares para definir um programa para Cuiabá. “O momento é de discussão, de consolidação de projetos”.
Admitiu, inclusive, que se reuniu com o empresário Mauro Mendes (PSB), também apontado como pré-candidato a prefeito. No entanto, não foi discutido qualquer composição partidária para as eleições municipais. “Em nenhum momento houve proposta, de qualquer uma das partes, para uma disputa como vice”, salientou.
De acordo com Dorileo, a reunião com Mendes foi apenas uma conversa política sobre os projetos para Cuiabá. Já o empresário, que comanda o diretório do PSB em Cuiabá, resolveu deixar para a última hora o anúncio de sua decisão sobre a disputa. O partido integra o Movimento Mato Grosso Muito Mais, juntamente com PDT, PPS e PV como um bloco de oposição a Silval.
Para as eleições na capital, o grupo já dá sinais de divisão. Presidente do PDT em Cuiabá, Kamil Fares, se reuniu ontem com o pré-candidato à prefeitura, Lúdio Cabral (PT), enquanto o PV sinaliza apoio ao projeto de candidatura de Francisco Vuolo (PR) e o PPS vem estreitando as conversas com DEM e PP, que ainda aguardam a definição do casal de democratas Iracy e Roberto França.