O vice-presidente da República, Michel Temer, o governador Silval Barbosa e o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, abonaram, no final da manhã, a filiação do empresário João Dorileo Leal, e manifestaram apoio a sua pré-candidatura do empresário a prefeito de Cuiabá. A solenidade teve discursos inflamados em defesa de candidatura do PMDB nos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso para tornar-se futuramente a maior legenda do Estado.
“Não entro no partido para ser candidato e também não vou impor minha candidatura. Venho para participar de um projeto e apresentar meu nome à disposição. Não se pode é aceitar o descaso que Cuiabá vem sendo tratada, o que se reflete nos graves problemas sociais”, disse Dorileo.
O vice-presidente da República, Michel Temer, elogiou a iniciativa do PMDB em buscar novas lideranças planejando melhores resultados nas eleições. “O partido caminha no rumo certo, ou seja, está aberto para dialogar com a sociedade sendo representado por lideranças dos diversos segmentos sociais”.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou que a filiação de Dorileo obedece ao projeto nacional de identificar lideranças dispostas a ingressar no partido e concorrer a cargos eletivos.
Também participaram do evento partidário o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (RN).
Lideranças de outras siglas também prestigiaram a solenidade, dentre elas, o presidente da Assembleia, José Riva (PP), e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).
(foto: assessoria)