A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa visitará a trincheira Jurumirim, em Cuiabá, amanhã pela manhã, para vistoriar o andamento da obra, que compõem o pacote de adequações para a Copa do Mundo de 2014. Essa é a maior obra de trincheira com 915 metros de extensão, abrange o trecho um pouco antes da avenida dos Trabalhadores até depois do cruzamento da avenida Jurumirim, próximo ao viaduto da avenida do CPA. A obra integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
De acordo com o coordenador de qualidade Meio ambiente e Segurança do Trabalho, Leonardo Nassif Arruda, a expectativa é que seja concluída até dezembro deste ano. A obra prioriza a coleta seletiva de materiais – ferro, papelão, madeira e plástico. Tudo tem destinação adequada com foco na preservação do meio ambiente.
"Mantemos também um caminhão pipa fazendo a umectação local para reduzir a poeira. Também deixamos até cinco metros próximos da obra para entrada de veículos, para não dar muita interferência no comércio local", garante o coordenador. Ele explica que uma adutora de água provocou atrasos na obra. Contudo, o sistema foi alterado pela CAB e os serviços avançaram.
A interdição para a construção da Trincheira Jurumirim-Trabalhadores afeta 04 rotas. A grandiosidade dessa obra afetou os dois sentidos de rotas importantes de Cuiabá: Rodoviária – Avenida Fernando Correa da Costa; Centro – Avenida Dante de Oliveira.