PUBLICIDADE

Cuiabá: CSB abre congresso sindical com ex-ministro Ciro Gomes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) começa nesta terça-feira, às 19hs, e vai até o próximo dia 23, traz como assunto os cenários político, econômico e social, além de temas essenciais para a realidade dos trabalhadores e o desenvolvimento do país. A palestra de abertura será do ex-ministro Ciro Gomes com o tema “política de desenvolvimento nacional”. Além dele, a abertura conta com as presenças do presidente e da vice nacional da CSB, respectivamente, Antônio Neto e Diany Dias bem como do diretor nacional, Antonio Wagner Oliveira.

O debate da CSB no Estado, segundo Diany, ajuda a fazer a luta sindical ser mais forte não só para os servidores do Sintap – sindicato o qual também preside -, mas das demais entidades que se filiaram por entenderem a magnitude que é poder contar com uma representação nacional que sempre está presente e acompanha todos os momentos políticos lutando com todas as ferramentas disponíveis em prol do trabalhador. “Toda força é necessária em um cenário de aviltamento de direitos como o que vivemos na atualidade. Portanto, é preciso ter um ponto de apoio mais próximo para levar demandas ao centro do poder e, assim, mostrar que os trabalhadores não podem ser patrolados em seus direitos da forma que estão tentando fazer. Se depender da CSB, quebra de direitos não passará”, analisou o presidente.

São esperados no congresso servidores públicos e demais representados pelos sindicatos filiados à CSB, como também é o caso do Sinpaig além do Sintap. O evento abre nesta terça oficialmente com a palestra de Ciro Gomes e reinicia na quarta-feira a partir das 8h. Em pauta no dia 21: “História do Movimento Progressista Brasileiro” – Noções básicas sobre a história do trabalhismo e do movimento progressista brasileiro, com o palestrante, professor Wendel Pinheiro; “A verdadeira face da Reforma Trabalhista”, com Zilmara Alencar; “Oratória Sindical”, com Carlos Conce – Mestre em Comunicação/UFRJ, graduado em Letras e em Comunicação Social. Nela ele apresenta a importância da comunicação e da oratória para líderes sindicais; O líder sindical: habilidades de comunicação e performance; O discurso do líder sindical: princípios da mensagem e O público-alvo do líder sindical: como influenciar os seus ouvintes.

Ainda no dia 21 serão apresentados os temas: “Direito do Trabalho Contemporâneo e suas perspectivas de ‘flexibilização’ das Relações dos Laborais e as Terceirizações”, com o palestrante: Edson Bueno de Souza – Presidente da Academia Mato-grossense de Direito Constitucional e Internacional – AMDCI; “Assédio moral no trabalho”, com Clovis Renato Costa Faria – Doutor, advogado, professor universitário, que vai apresentar a definição de assédio moral, modalidades e classificação. Sujeitos ativo e passivo do assédio moral, Bullying e síndrome de Burnout, Atitudes do assediado, Consequências jurídicas, Ações judiciais, Prova, Indenizações, Serviço público e o abuso de poder. O evento continua ainda com “Reforma Previdenciária”, cujo palestrante é André Luis dos Santos – Diretor da Empresa Contatos Assessoria, Analista Político do DIAP e Especialista em Politica e Representação Parlamentar.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE