O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) divulgou, hoje, nota de esclarecimento informando que recebeu ofício de número 22 do Conselho de Acompanhamento da Copa, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL) sobre o ocorrido no dia 15 deste mês, quando engenheiros foram impedidos de participar de uma visita a obras da Copa do Mundo de Futebol. De acordo com a nota, assinada pelo assessor parlamentar Adriangelo Antunes, "em nenhum momento houve qualquer ação deliberada por parte da assessoria da Comissão em impedir a participação de representates do CREA na visita técnica a obras voltadas à Copa do Mundo de 2014".
Segundo a nota da Assembleia, "o mal entendido, em verdade, deveu-se ao número elevado de pessoas que procuraram ter acesso ao veículo de transporte dispobinilizado, sendo que um grupo expressivo foi alertado sobre as condições no interior do microônibus e se deslocou por conta própria. O CREA sempre foi parceiro das ações da Assembleia Legislativa. Por isso, lamento a repercussão dada aos fatos, e garanto que providências no sentido de garantir que tal conduta jamais se repita", expôs o assessor parlamentar.
Anteriormente, o CREA havia divulgado nota com críticas a decisão de barrar seus engenheiros de participar das vistorias das obras da arena pantanal, onde haverá as 4 partidas oficiais de um grupo da Copa do Mundo.