PUBLICIDADE

Cuiabá: coligação de Taques quer atrair PSDB na disputa pela prefeitura

PUBLICIDADE

Lideranças do partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS, PV) se reuniram hoje, em Cuiabá, para encaminhar a reedição da aliança responsável pela eleição do senador Pedro Taques, de dois deputados estaduais e um federal, ano passado. A estratégia é atrair o PSDB para o grupo. Participaram do encontro o empresário Mauro Mendes (PSB); o deputado federal Nilson Leitão (PSDB); os deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB); o ex-deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT); o vereador Adevair Cabral (PDT); o líder do PV, Aluísio Leite, e outras lideranças políticas.

De acordo com Taques, o movimento retorna as atividades após um período de “recesso”, utilizado para os líderes tratarem de questões internas de seus partidos. “Toda pessoa de bem, eu recomendo que entre na política. Estamos buscando o que é melhor para Cuiabá, Várzea Grande e todos os municípios. Ainda não estamos tratando de nomes e, sim, de um projeto estratégico para o Estado com ênfase na melhoria das condições de vida”, frisou o senador.

Presidente da comissão provisória estadual do PDT, Taques confirmou o convite de filiação feito ao empresário socialista Mauro Mendes. Entretanto, ponderou que a decisão é de cunho pessoal. “Nós o convidamos, mas ele é quem irá decidir”, resumiu.

Os partidos já têm nova reunião programada para a próxima segunda-feira. No encontro, deverão tratar de nomes que podem disputar a eleição municipal nos 141 municípios. Cada legenda apresentará um mapeamento da representação nas cidades para que as chapas comecem a ser formadas. “O PDT, por exemplo, já está estruturado em 93 municípios. Os demais partidos mostrarão suas realidades para que possamos construir esse projeto de forma conjunta”, finalizou Taques.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE