sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: câmara contratará empresa para analisar contas da Cemat

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), garantiu ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura as dívidas da prefeitura com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Rede Cemat), Everton Pop (PSD), que contratará, ainda hoje, o serviço de auditoria para as contas apresentadas pela companhia.

De acordo com Pop, são cerca de dez caixas com a segunda cópia das contas de 180 unidades consumidoras em nome do município. Os registros são dos últimos dez anos. Ele ressalta que somente a partir da auditoria a CPI começará a trabalhar com valores e poderá convocar as oitivas.

A expectativa do parlamentar é que o resultado da auditoria seja apresentado cerca de 20 dias após o início dos trabalhos. Para a contratação, Pinheiro deve se reunir com, pelo menos, três empresas interessadas e analisar as propostas de cada uma. Pop acredita, no entanto, que não será necessário um pedido de prorrogação da CPI.

Proposta por Pinheiro, a instauração da CPI foi aprovada por unanimidade na Câmara em 7 de fevereiro, mas a nomeação de seus membros não foi imediata. Conforme o presidente da comissão, o grupo iniciou seus trabalhos há pouco mais de 60 dias e o prazo para conclusão é de 120 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE