O PSB de Mato Grosso seguiu a decisão da executiva nacional e também passou a apoiar o presidenciável Aecio Neves. O prefeito Mauro Mendes e o deputado federal eleito, Fabio Garcia, participaram, esta manhã, em Cuiabá, com o governador eleito, Pedro Taques (PDT) deputados, prefeitos e vereadores do ato de apoio a candidatura do tucano.
Taques voltou a reafirmar apoio a Aécio assim como na quarta-feira, em Brasília, na solenidade com governadores e senadores eleitos (reeleitos, no memorial JK. “Aécio já ganhou a eleição em Mato Grosso no primeiro tuno. Agora temos que fazer a mensagem dele chegar ao maior número de mato-grossenses. Temos que superar a dicotomia entre PT e PSDB, entre Lula e Fernando Henrique, o Brasil é maior que isso. E, neste momento, o Aécio Neves significa essa mudança, essa transformação que o Brasil precisa, afirmou o governador eleito.
O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM), reeleito com 38.290 votos, afirmou que voltará a percorrer os municípios do nortão buscando multiplicar os votos do presidenciável. “Saí desse pleito como o deputado mais votado em todo Nortão, sempre levando o nome nosso presidente Aécio Neves. Acredito que agora que estou mais tranquilo e com disponibilidade para me dedicar apenas ao projeto 45, podemos dobrar este percentual”, discursou.
O senador Jayme Campos, que também é do DEM, disse que a maioria da socieade mato-grossense manifestou seu desejo de mudança com o resultado da eleição, com Aécio vencendo a presidente Dilma, no Estado.
O presidente do PSDB e coordenador da campanha de Aécio Neves, Nilson Leitão, disse que a cada dia cresce o apoio no Estado, que vem de vários segmentos da sociedade. Leitão está articulando a segunda visita do presidenciável a Cuiabá (no primeiro turno ele visitou a capital). Ele também disse que o antigo comitê central do governador eleito Pedro Taques (PDT) passou a ser a nova 'Casa do Aécio Neves", em Cuiabá, na Rua Estevão de Mendonça, 2139, Morada do Sol.