PUBLICIDADE

Cuiabá: 4 empresas e 3 consórcios disputam obras na Miguel Sutil

PUBLICIDADE

A concorrência pública para escolha das empresas para a construção de três trincheiras e um viaduto na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, conta com a participação de quatro empresas e três consórcios. A sessão de abertura de habilitação foi realizada, ontem à tarde, após a justiça derrubar a liminar que suspendia o recebimento dos envelopes.

A Comissão de Licitação da Secopa iniciou a fase de análise da documentação. Após a verificação, o resultado da habilitação (cabe recurso) e a data para abertura das propostas comerciais serão publicados na Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso e no Diário Oficial da União. "Estamos conduzindo o processo licitatório com total transparência e daremos a agilidade necessária para o início dessas grandes intervenções. Além de serem importantes para a Copa do Mundo, essas obras são fundamentais para melhoria do trânsito da cidade", ressaltou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes.

Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes, estimados em cerca de R$ 109 milhões. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além incluir melhorias no trecho compreendido entre a rua Bela Vista (Jardim Leblon) e a entrada da avenida Marechal Deodoro, somando 2,4 quilômetros.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias no trecho na entrada da avenida Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 quilômetros. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 quilômetros entre o Centro de Eventos do Pantanal e a rua General Ramiro de Noronha.

E no quarto lote está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a rua General Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE